IBGE abre inscrições para concurso com 181 mil vagas

Por Portal do Holanda

23/02/2021 13h47 — em Brasil

A remuneração será calculada de acordo com a quantidade de questionários preenchidos - Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre nesta terça-feira (23) as inscrições do processo seletivo para quase 182 mil recenseadores para o Censo 2021.

Segundo um site de notícias do Globo, o recenseador é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores com o uso de dispositivos portáteis.

O trabalho é temporário - o contrato de trabalho terá duração de 3 meses, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades do IBGE. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.

O candidato deve ter nível fundamental completo. A remuneração será calculada de acordo com a quantidade de questionários preenchidos.

O IBGE recomenda que os recenseadores se inscrevam para trabalhar em áreas próximas de onde moram para não haver despesas de transporte e facilitar a coleta de dados em locais que tenham maior familiaridade.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Cebraspe de 23/02/2021 às 10h até 19/03/2021 às 23:59. A taxa de inscrição é de R$ 25,77.

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil