Homem encontra crânios e ossos humanos em apartamento de parente falecido em SP
Mais de dez crânios e diversos ossos humanos foram encontrados pela Polícia Militar na manhã deste sábado (18) dentro de um apartamento localizado na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, área nobre de São Paulo. O local também guardava fotos antigas em preto e branco e uma caixa lacrada, levantando suspeitas sobre a origem do material.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um parente do morador, que faleceu na última segunda-feira (13), estava no apartamento para recolher objetos pessoais quando se deparou com os restos mortais e algumas lápides. Ele acionou as autoridades imediatamente.
A polícia acredita que os ossos possam ter sido furtados de cemitérios da capital, mas a origem ainda será investigada. Todo o material foi recolhido e levado para o Instituto de Criminalística, onde passará por análise detalhada.
O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins, como “encontro de cadáver” e “destruição, subtração ou ocultação de cadáver”. A polícia ainda não informou se o antigo morador respondia por algum crime ou se há outros envolvidos na possível remoção dos restos mortais.
ASSUNTOS: Brasil