O motociclista Marcelo Guimarães, de 38 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (4), com um tiro de fuzil em uma das entradas da favela Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações, o homem havia acabado de deixar o filho na creche e seguia para uma marmoraria, onde trabalhava, quando passou por uma barreira da Polícia Militar, não ouviu a ordem dos policiais para parar e foi atingido por um tiro.
Moradores da comunidade fizeram protestos e bloquearam o trânsito por cerca de meia hora, na pista sentido Zona Norte da Linha Amarela, que margeia a Cidade de Deus.
Uma testemunha diz que viu e filmou toda a ação. Seu nome está sendo preservado.
Em nota, a Polícia Militar diz que equipes do Batalhão de Jacarepaguá, que reforçam o policiamento nas imediações da Comunidade Cidade de Deus, foram atacadas por disparos de arma de fogo realizados por criminosos de dentro da comunidade. Os policiais reagiram e no momento da ação, um motociclista que passava pelo local foi atingido e não resistiu ao ferimento.
A nota diz, ainda, que um Inquérito Policial Militar vai apurar as circunstâncias do fato. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga o caso.


