Homem é atacado por onça ao tentar defender seus cachorros
Um homem de 57 anos, identificado como Valdinei da Silva Pereira, foi atacado por uma onça na noite de quarta-feira (6) em Corumbá (MS), no Pantanal. A vítima só conseguiu pedir ajuda na manhã de quinta-feira (7) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou o ataque. Valdinei, que sofreu arranhões no rosto, na testa e um corte no nariz, está internado no pronto-socorro da Santa Casa da cidade.
Morador da região do Mirante da Capivara, às margens do rio Paraguai, Valdinei contou aos bombeiros que foi atacado por volta das 21h, ao tentar resgatar seus cães. A onça o atingiu com uma patada no rosto e, segundo os bombeiros, também atacou e matou dois dos seus cachorros. A irmã da vítima, Clara da Silva Pereira Durte, relatou que Valdinei não mencionou o ataque da onça durante a ligação pedindo socorro, o que atrasou o resgate.
Este é o segundo ataque de onça a pessoas registrado em Mato Grosso do Sul este ano. Em abril, o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça-pintada na região do rio Miranda. A onça responsável pela morte foi capturada e transferida para um instituto em São Paulo.
ASSUNTOS: Brasil