Greve de caminhoneiros marcada para próxima semana ganha apoio de entidade

Por Portal do Holanda

26/01/2021 22h24 — em Brasil

Greve dos caminhoneiros (Foto: pixabay)

O movimento de greve dos caminhoneiros, que está marcado para o dia 1º de fevereiro por tempo indeterminado, ganhou adesão da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), uma das principais entidades da categoria no país.

Segundo o R7, a entidade informou nesta terça-feira (26) que apoia a greve nacional e que está orientando cerca de 800 mil motoristas a aderirem à paralisação.

O porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga) de Ijuí-RS, e vice-presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), disse que a categoria não suporta a "insensibilidade" do governo de Jair Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal sobre reivindicações do setor.

A categoria cobra a aprovação da constitucionalidade do mecanismo pelo STF e denuncia a "precarização da categoria pelo país", segundo a CNTTL.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil