Compartilhe este texto

Governo proíbe duas marcas de azeite por irregularidades

Por Portal Do Holanda

20/05/2025 15h21 — em
Brasil


Foto ilustrativa: Reprodução/Pixabay

O Governo Federal informou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos azeites das marcas Alonso e Quintas D'Oliveira. Os dois produtos foram alvos de denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). 

A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os produtos têm origens desconhecidas e não seguem as normas legais. 

Foi constatado que os azeites não seguem padrões legais de rotulagem; não seguem as exigências sanitárias para as suas instalações; não estão licenciados junto à autoridade sanitária competente, e não possuem registro no Ministério da Saúde. 

Em relação à empresa Alonso, que está proibida, o órgão esclareceu que é aquela representada pela Comércio de Gêneros Alimentícios Cotinga Ltda. Há outra marca com o mesmo nome, a chilena, exportada pela Agrícola Pobena S.A, que é regular.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil