Governo oferece curso gratuito para guias turísticos da região Norte

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

10/06/2021 20h39 — em Brasil

Foto: Pixabay

Guias de turismo do Centro-oeste e da região Norte que estão com o cadastro regularizado no serviço turístico podem participar de um curso gratuito ofertado pelo Ministério do Turismo.

A especialização técnica em atrativos naturais será realizada em parceria com a Universidade Federal do Tocantins durante seis meses e meio.

A presidente interina do sindicado dos Guias de turismo do Estado de Goiás, Larissa Thayana, destaca que a capacitação vai ajudar os profissionais na retomada das atividades turísticas no país.

“Essas qualificações são de extrema importância justamente para o profissional se diferenciar e conseguir estar presente no mercado, que é tão competitivo”, afirmou.

O curso vai ser dividido em quatro módulos e a carga horária, de 200 horas, inclui aulas teóricas pela internet e 40 horas de atividades práticas.

As inscrições podem ser feitas até 15 de junho. E as aulas começam em 5 de julho.

Para mais informações, acesse gov.com/turismo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil