Compartilhe este texto

Governo lança programa para construir casas de acolhimento para população LGBTQIA+

Por Portal Do Holanda

08/12/2023 18h35 — em
Brasil


Foto: Pixabay

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania lançou, nesta quinta-feira (7), um programa para construir casas de acolhimento para população LGBTQIA+, que esteja em situação de risco. 

O programa “Fortalecimento das Casas de Acolhimento LGBTQIA+” vai oferecer abrigo provisório às pessoas de diferentes orientações sexuais. O projeto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). 

A assistência é voltada para pessoas com idade de 18 a 65 anos de idade, que estejam em situação ou iminência de rompimento dos vínculos familiares em razão de sua identidade de gênero, orientação sexual ou características sexuais. 

As casas também darão prioridade para pessoas que sofrem ou sejam prejudicadas por questões de raça, etnia, território, classe, gênero, idade, religiosidade e deficiência. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil