Compartilhe este texto

Globo rejeita pedido de Bolsonaro e presidente não participará de entrevistas no Jornal Nacional

Por Portal do Holanda

05/08/2022 4h01 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, não participará da série de entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República. Ele pediu para que a conversa fosse no Palácio da Alvorada, no entanto, a emissora afirmou que "as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República serão em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições".

"A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", diz trecho da nota da emissora.

Os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha no dia 28 de julho foram convidados para participar: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), mas nesta quinta-feira (04), Janones anunciou sua desistência na corrida presidencial.

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil