Garimpeiros postam vídeo de extração ilegal no rio Madeira; Mourão se manifesta

Por Portal do Holanda

25/11/2021 13h43 — em Brasil

O grupo de garimpeiros postaram vídeos mostrando a área onde estão localizados - Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão se pronunciou nesta quinta-feira (25) sobre as balsas de garimpo ilegal instaladas no rio Madeira, no Amazonas. Segundo ele, a Polícia Federal e a Marinha preparam uma ação na região. 

"A Polícia Federal e a Marinha já estão se preparando pra agir (...) A Marinha tem que, pô, verificar qual é a questão, quem está ali na legalidade, qual é a embarcação legal. E o pessoal que está na ilegalidade vai ter a embarcação apreendida", declarou o vice-presidente ao ser questionado por jornalistas sobre o assunto. 

Nas redes sociais, o grupo de garimpeiros postaram vídeos mostrando a área onde estão localizados e até pesando o outro extraído. Em uma das postagens eles ainda ironizam a repercussão nacional que teve a atividade de garimpo ilegal. 

 "A fofoca tá aumentando e vamos nós", escreveram na legenda de um dos vídeos. O Ministério Público Federal, o Ibama, a Polícia Federal e outros órgãos competentes já se mobilizam para tentar conter a ação dos garimpeiros.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil