O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a direcionar críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (7), ao publicar nas redes sociais um vídeo com trechos de uma entrevista do adversário e referências ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação feita na plataforma X, Lula escreveu: “Relembrar para não repetir! Defendam o Brasil da família Bolsonaro!”. O material resgata episódios relacionados à pandemia de Covid-19 ocorridos durante o governo Bolsonaro.
A nova manifestação ocorre no início da campanha para o segundo turno da eleição presidencial, que será disputado por Lula e Flávio Bolsonaro. O resultado do primeiro turno deixou o senador à frente do atual presidente, em uma diferença de menos de dois pontos percentuais.
O confronto entre os dois candidatos vem ganhando espaço nas redes sociais e nos atos de campanha. Lula tem ampliado as críticas ao adversário e à família Bolsonaro, enquanto Flávio também tem feito ataques ao governo e ao presidente.
A campanha petista decidiu reforçar, no segundo turno, a associação de uma eventual vitória de Flávio à continuidade da influência política da família Bolsonaro.
A disputa pela Presidência está marcada para 25 de outubro.
Aviso