Funcionários esquecem de turistas em cabine de roda gigante

Por Portal do Holanda

12/05/2021 23h04 — em Brasil

Foto: Djefferson Emanuel/Arquivo Pessoal

Dois turistas passaram por momentos de desespero na noite de terça-feira (12), após ficarem presos em uma roda gigante a 65 metros do chão, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Segundo o G1, os funcionários do parque finalizaram as operações da atração, sem perceber que ainda havia pessoas no brinquedo.

A empresa informou que o resgate ocorreu cerca de 25 minutos depois da notificação do incidente. Mas segundo o motorista Djefferson Emanuel, um dos que ficou preso, ele e o amigo passaram mais tempo presos e chegaram a ficar no escuro.

"Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente [...] Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável", disse Djefferson.

Os operadores perceberam que eles estavam na roda pelo circuito interno de TV. Eles reiniciaram o equipamento e fizeram o desembarque.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil