Compartilhe este texto

Fugitivos trocavam de chips todos os dias, mas celulares entregaram localização

Por Portal Do Holanda

05/04/2024 17h10 — em
Brasil


Foto: Divulgação PRF

Rogério da Silva Mendonça, vulgo “Martelo”, e Deibson Cabral Nascimento, chamado de “Tatu” ou “Deisinho”, os fugitivos da penitenciária de segurança máxima em Mossoró, receberam celulares e dezenas de chips para trocá-los todos os dias na tentativa de driblar as autoridades durante as buscas, conforme apurações da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte.

A dupla fugiu do presídio no dia 14 de fevereiro e, após 50 dias de buscas, foi capturada na quinta-feira (4).

Os suspeitos conseguiram se esquivar dos cercos e sair do Rio Grande do Norte com destino ao Ceará, Maranhão e Pará. No entanto, o setor de inteligência da PF e PRF conseguiu cruzar sinais de antenas de celular e imagens de câmeras de segurança até localizá-los em Marabá, onde foram presos.

Carros usados para fuga de Rogério e Deibson. - Foto: Divulgação PRF

Martelo e Tatu estavam em um comboio de três carros na BR-222 com outras quatro pessoas. Eles pretendiam seguir até Rondônia e migrar para a Bolívia pela fronteira.

Agora a polícia trabalha para localizar os donos dos veículos para saber se tinham envolvimento em dar apoio ao fugitivos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil