Flordelis pede apoio para não perder mandato: 'é tudo perseguição política'

Por Portal do Holanda

18/09/2020 17h47 — em Brasil

Deputada federal pediu apoio para a bancada feminina na Câmara -Foto: Reprodução / TV Câmara

Durante uma sessão virtual da bancada feminina da Câmara, na tarde desta sexta-feira (18), a deputada federal Flordelis, pediu a parlamentares apoio para não perder o mandato. A sessão debatia a violência política contra as mulheres nas eleições de 2020.

Flordelis, que recebeu da Justiça a decisão de ser monitorada por tornozeleira eletrônica e se recolher em domicílio das 23h as 6h, disse que as acusações de envolvimento na morte do pastor Anderson Carmo, com quem era casada, tem teor político.

"E eu venho aqui, na verdade, nesta reunião, pedir a todas as deputadas, a todas as amigas… O que está acontecendo comigo agora, neste período da minha vida, é uma violência muito grande contra mim, por ser deputada federal, por ter sido eleita com quase 200 mil votos no Rio de Janeiro. Houve um crime na minha casa. O processo andou em sigilo absoluto. Passei a ter acesso há uma semana. Quem tem acesso vê que as acusações contra mim não têm nada a ver, são acusações absurdas".

Flordelis continuou e aproveitou o espaço para se defender:

Eu não cometi tal ato, tal crime. E agora querem tirar o meu direito de parlamentar, querem cassar o meu mandato. Eu queria pedir o apoio das mulheres, que me ajudem. Eu vou conseguir provar minha inocência, que, de fato, eu não cometi tal ato. A bancada feminina não vai se arrepender de me apoiar”, desabafou.