Compartilhe este texto

Flávio Bolsonaro é denunciado por 'rachadinha' no Caso Queiroz

Por Portal Do Holanda

03/11/2020 23h59 — em
Brasil


Flávio Bolsonaro (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou a denúncia contra o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no 'Caso Queiroz', o processo que ficou conhecido como as “rachadinhas” supostamente praticadas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.

De acordo com o Estadão, caso a Justiça aceite a denúncia, Flávio, o o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, e outros 15 ex-assessores virarão réus. A denúncia foi ajuizada no dia 19 de outubro, mas, como o desembargador relator estava de férias, a peça só chegou a ele nesta terça-feira (03).

Ainda de acordo com o site, a investigação do MP-RJ começou em 2018, sobre o suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio. O esquema acontece quando os assessores repassam seus salários ao chefe por meio de Queiroz, o operador. Ao longo das apurações, a Promotoria revelou ainda uma série de indícios de que o senador e ex-deputado teria “lavado” dinheiro por meio de imóveis e de uma franquia da rede de chocolate Kopenhagen.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil