Fiocruz quer registro definitivo para produzir vacina de Oxford no Brasil

Por Portal do Holanda

27/01/2021 7h10 — em Brasil

Vacina já chegou ao Amazonas - Foto: Divulgação/Semsa

A Fiocruz deve pedir ainda essa semana o registro definitivo da vacina de Oxford à Anvisa. Uma reunião prévia com o órgão já foi realizada e a Fundação acredita que até a sexta-feira (29) deve entregar os documentos necessários para formalizar a solicitação.

A vacina da farmacêutica AstraZeneca está sendo administrada em brasileiros em caráter emergencial. As doses são produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, e são exportadas para o Brasil.

Com o registro definitivo, a Fiocruz pretende começar a fabricação no Brasil e afirma que todas as doses estarão à disposição do Governo para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Uma vez aprovada a vacina, uma carga de insumos deve chegar ao Brasil.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil