Compartilhe este texto

Falta de insumos da CoronaVac pode atrasar vacinação em junho

Por Portal Do Holanda

10/05/2021 14h15 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A lentidão e incerteza na liberação do insumo da vacina CoronaVac, podem afetar o cronograma de vacinação do País a partir de junho. As informações são do diretor do Instituto Butantan, e foram feitas nesta segunda-feira (10).

Ainda hoje, o Instituto enviou 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Faltam apenas 1 milhão, que deve ser enviado até quarta-feira (12), fechando assim o contrato firmado com o governo federal, que é de 46 milhões de doses.

Acontece que para uma nova produção, o Butantan precisa receber a matéria-prima para conseguir retomar o envase.

A China é fornecedora de insumos para a produção tanto da CoronaVac, do Instituto Butantan, como da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz. Na semana passada, Dimas Covas havia alertado sobre o risco de o país ficar sem receber o insumo e que tal problema seria consequência das declarações desastrosas da gestão Bolsonaro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil