Compartilhe este texto

Fábrica clandestina que usava tinta de impressora em esmaltes é fechada

Por Portal Do Holanda

09/10/2020 9h31 — em
Brasil


Fábrica clandestina de cosméticos na Penha — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma fábrica que produzia cosméticos de forma clandestina, na zona Norte do Rio de Janeiro, foi interditada na quinta-feira (8), por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon-RJ).

Segundo um site de notícias do Globo, as investigações apontam que o dono do estabelecimento usava tintas de impressora como corante para esmaltes. Ele foi preso em flagrante e vai responder por falsificação e adulteração de produtos. A pena pelos crimes pode dar até 15 anos de prisão.

O depósito funcionava no térreo de um prédio residencial na Penha. Agentes encontraram 20 funcionários trabalhando sem qualquer vínculo empregatício e sem equipamentos de proteção individual.

Segundo a polícia, os rótulos utilizados nos produtos eram de marcas chinesas. O material era revendido em grande parte do Rio de Janeiro.

“A fábrica não tinha nenhum tipo de autorização da Vigilância Sanitária. O dono utilizava álcool 70 e tinta de impressoras”, disse o delegado André Neves em entrevista ao Globo.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil