Início Brasil FAB: problema em aeroportos em SP será apurado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo
Brasil

FAB: problema em aeroportos em SP será apurado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo

Estadão

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o problema técnico que causou a interrupção do espaço aéreo do Estado de São Paulo será analisado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (DCEA).

Os voos ficaram suspensos por mais de uma hora. Em Congonhas, a operação começou a ser retomada por volta das 10h09. Já em Cumbica, a operação foi retomada parcialmente por volta das 10h24.

Segundo a FAB, por causa do problema, as aeronaves com destino a São Paulo "foram devidamente sequenciadas, cumprindo rigorosamente todos os requisitos internacionais de segurança de voo e mantendo o fluxo operacional previsto para o aeródromo." Os pousos e decolagens nos aeroportos já foram retomados.

Congonhas e Cumbica estão entre os cinco maiores aeroportos do País. Congonhas recebe 70 mil passageiros por dia. A operação ocorre a cada um minuto e meio no local.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!