Exército apaga fotos que simulavam máscaras em militares

Por Portal do Holanda

24/01/2021 18h00 — em Brasil

Foto ganhou as redes sociais - Foto: Reprodução

As polêmicas fotos de militares do Exército Brasileiro em um treinamento, que foram alteradas digitalmente para simular o uso de máscaras, foram apagadas. 

De acordo com a CNN, as imagens foram publicadas há dois meses na página oficial do Centro de Avaliações do Exército (CAEx). A publicação que saiu do ar continha nove fotos de treinamento de Suporte Básico de Vida no Trauma, ocorrido de 10 a 13 de novembro de 2020 no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM).

Uma das fotos, que mostrava 22 pessoas, tinha apenas duas utilizando máscaras verdadeiras. O item é de proteção recomendado por autoridades sanitárias como medida de combate ao novo coronavírus. As outras 20 pessoas da foto tiveram máscaras "desenhadas" em computador em seus rostos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil