Compartilhe este texto

Ex-deputado Arthur do Val é cassado e fica inelegível por 8 anos

Por Portal do Holanda

17/05/2022 17h12 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Instagram

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (17) a cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), o ‘Mamãe Falei’.

Segundo o G1,  a cassação foi aprovada por ao menos 60 votos entre os 94 deputados estaduais da Alesp, em sessão muito curta para os padrões do Poder Legislativo paulista. Com a decisão, o ex-parlamentar perde os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.

Arthur do Val renunciou ao cargo em abril, após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do seu mandato, por quebra de decoro parlamentar, após ele dizer frases sexistas contra mulheres refugiadas ucranianas.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil