Estudo mostra que 25% dos pacientes intubados com Covid morrem por sequelas

Por Portal do Holanda

22/02/2021 1h35 — em Brasil

Pacientes (Foto: Pixabay)

Cerca de 1 em cada 4 pacientes com Covid-19 que foram intubados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) morrem com sequelas da doença após receberem alta hospitalar, o que representa 25% dos pacientes. É o que aponta uma pesquisa brasileira conduzida por profissionais dos hospitais Albert Einstein, HCor e Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa e que acompanham aproximadamente 1.006 pacientes curados, com idade média de 52 anos. 

Segundo o site IG, o estudo afirma que entre os pacientes que não precisaram de tratamento na UTI, a porcentagem de mortalidade após a alta é de 2%. O levantamento também repercute que 40% dos pacientes que estiveram na UTI com Covid-19 precisam ser internados novamente para tratar sequelas da doença. 

Os resultados foram divulgados pelo estudo Coalizão.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil