Concurso da Polícia Civil do Paraná é suspenso 7 horas antes da prova
O concurso público da Polícia Civil do Paraná foi suspenso na madrugada deste domingo (21) a menos de 7 horas do início do certame, que estava marcado para acontecer as 13h30 (horário de Brasília), em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado para cerca de 106 mil candidatos inscritos.
De acordo com o Sistema Globo, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), responsável pelo concurso público, alegou que a aplicação das provas poderia "colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos", devido à pandemia do novo coronavírus.
Nas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que a decisão é "inaceitável" e que o governo estadual "não compactua com esse desrespeito". Ele também afirmou que abrirá processo administrativo contra o NC-UFPR "por quebra de contrato".
O processo seletivo abriu 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas. A nova data de aplicação das provas ainda não foi informada.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil