Compartilhe este texto

Enfermeira é investigada após dizer que tomou vacina só para viajar

Por Portal Do Holanda

23/01/2021 9h31 — em
Brasil


Enfermeira divulgou vídeo nas redes sociais - Foto: Pixabay

A enfermeira Nathanna Faria Ceshim está sendo investigada pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, onde ela trabalha, após ter sido imunizada com a Coronavac e depois gravar um vídeo debochando da vacina. No vídeo, ela diz que não acredita que na eficácia da mesma e que só aceitou tomar para poder viajar.

Segundo a Folha de São Paulo, a enfermeira também publicou um vídeo onde aparece andando sem máscara dentro do hospital. Nathanna foi denunciada ao conselho regional de enfermagem.

A enfermeira atua na linha de frente no combate ao coronavírus e recebeu a primeira dose a vacina na terça-feira (19), no hospital em que trabalha.

Na sexta-feira (22), ela decidiu publicar em suas redes sociais o vídeo em que afirma que só tomou a vacina para poder ir viajar, mas que não confia em sua eficácia.

Em nota, o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória afirma que " em hipótese alguma compactua com esse tipo de pensamento e que em toda sua história sempre defendeu e esteve ao lado da ciência, e não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil. Acreditamos na vacina e esperamos, que em breve, não só os funcionários mas toda a sociedade possa ser imunizada", diz a nota.

Em relação ao vídeo divulgado pela enfermeira o hospital diz que " abriu uma investigação para apurara a conduta da funcionária e irá tomar as medidas que forem necessárias para garantir a segurança dos pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para um bom atendimento assistencial", finaliza.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil