Início Brasil Enem digital tem 71,3% de abstenção no segundo dia de prova
Brasil

Enem digital tem 71,3% de abstenção no segundo dia de prova

Enem digital tem 71,3% de abstenção no segundo dia de prova
Enem digital tem 71,3% de abstenção no segundo dia de prova

O Enem Digital realizado neste domingo (07), teve abstenção total de 71,3%, superando a ausência no primeiro dia de prova, que aconteceu no último domingo (31), quando a taxa chegou a 68,1%. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

De acordo com o IG, ao todo, 93 mil se inscreveram mas, apenas 26,7 mil compareceram aos locais de prova. Na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio, a ausência foi menor, mas ainda ficou acima da metade dos inscritos (51,5% no primeiro dia e 55,3% no segundo) e da média histórica. 

O presidente do Inep, Alexandre Lopes informou que a alta taxa de abstenção era esperada pelo órgão e afirmou que apesar das dificuldades de realizar o exame durante a pandemia do novo coronavírus, o Inep está satisfeito com o resultado.

"Como era projeto-piloto, a primeira aplicação, entendemos que estamos muito satisfeitos com resultado, porque nós conseguimos entregar aquilo que nós nos propusemos. A participação do estudante é uma opção de cada participante, da nossa parte é garantir que as pessoas consigam fazer a prova e se tiver algum problema, garantir a reaplicação", afirmou Lopes.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado, muito satisfeitos por poder oferecer aos jovens do Brasil essa nova opção, que é o Enem digital, e que a partir de 2026 será obrigatório", finalizou.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?