Início Brasil Em nova ameaça, governo Trump diz que vai 'acompanhar de perto' caso de Bolsonaro
Brasil

Em nova ameaça, governo Trump diz que vai 'acompanhar de perto' caso de Bolsonaro

Em nova ameaça, governo Trump diz que vai 'acompanhar de perto' caso de Bolsonaro
Em nova ameaça, governo Trump diz que vai 'acompanhar de perto' caso de Bolsonaro

O governo do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, voltou a ameaçar o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes em comunicado publicado nesta segunda-feira (14), afirmando que os EUA vão “acompanhar de perto” os desdobramentos no Brasil. A nova ameaça ocorre diante da imposição da taxação de 50% sobre produtos brasileiros, feita como manobra política para aprovar a anistia. 

A nota foi publicada no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República deve apresentar as conclusões finais do processo que tem Bolsonaro como réu por tentativa de golpe em 2022. Também nesta segunda, o governo Lula assinou a Lei de Reciprocidade, vista como resposta ao tarifaço anunciado por Trump, que impôs 50% de taxação sobre produtos brasileiros.

No texto divulgado em uma conta oficial no X, Beattie disse que os EUA “impuseram consequências há muito esperadas” contra o STF e o governo brasileiro, criticando supostos ataques à liberdade de expressão, a Jair Bolsonaro e às negociações com os Estados Unidos. Na mensagem, Beattie classificou as ações brasileiras como “uma vergonha” e disse que estão “muito abaixo da dignidade das tradições democráticas do Brasil”. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?