Em carta aberta, instituições criticam nomeação de amiga de Mario Frias Em carta aberta, instituições criticam nomeação de amiga de Mario Frias

Em carta aberta, instituições criticam nomeação de amiga de Mario Frias

Por Portal do Holanda

21/09/2020 13h07 — em Brasil

Foto: Reprodução Twitter

Manaus/AM - Dezoito Instituições ligadas ao setor audiovisual,  elaboraram uma carta na qual criticam a nomeação de uma amiga do secretário do governo Mário Frias, para ocupar cargo no Centro Técnico Audiovisual, considerado por eles como o maior acervo do setor no país.

Para eles, a dentista Edianne Paulo de Abreu não possui conhecimento, competência profissional e nem experiência para ocupar uma função de tamanha responsabilidade na pasta.

Eles também relatam a atual situação da Cinemateca Brasileira e se mostram preocupados com a grave situação financeira que a instituição enfrenta desde o início da pandemia. Para eles, as medidas tomadas na gestão de Frias são incompatíveis com as que seria necessárias no momento e parecem incertas em um momento tão crucial para a arte no país.

Confira um trecho da carta:

“De um lado, um órgão publico sem comando especializado, nem recursos para gerir o maior acervo audiovisual do país. De outro, uma instituição que passa a ser comandada por uma profissional sem conhecimento e preparo técnicos específicos para gerir um órgão com tamanha complexidades e importância”.

Entre os órgãos que assinaram o documento estão a Associação Brasileira de Cineastas e a Sociedade  Brasileira de Estudos de Cinema.

+ Brasil