Eduardo Bolsonaro pegou avião do mesmo modelo que caiu em Vinhedos um dia antes da queda
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou em uma postagem no X que voou nesta quinta-feira (8) em um avião modelo ATR, o mesmo que sofreu um acidente em Vinhedo, SP, na tarde desta sexta-feira (9). Bolsonaro estava a caminho de São José do Rio Preto, em São Paulo. Em sua mensagem, ele expressou solidariedade às vítimas do acidente e pediu que "Deus conforte os familiares".
O acidente ocorreu no bairro Capela, em Vinhedo, quando o avião bimotor ATR-72, com 62 pessoas a bordo (58 passageiros e 4 tripulantes), caiu por volta das 13h25 na Rua Edueta, próximo à rodovia SP-324. O Corpo de Bombeiros e equipes de resgate estão no local, mas ainda não há informações sobre vítimas ou o estado dos passageiros. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para possíveis feridos.
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, confirmou o acidente com o voo 2283. A empresa está prestando apoio e ainda não confirmou a causa do acidente. O ATR-72 é conhecido pela eficiência no consumo de combustível e resistência a condições adversas. Mais de 1.600 unidades do modelo foram comercializadas globalmente.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil