Dominguetti: 'Roberto Dias quis propina de US$ 1 por dose da AstraZeneca'

Por Portal do Holanda

01/07/2021 10h15 — em Brasil

Luiz Paulo Dominguetti Pereira e Roberto Dias - Foto: Reprodução/TV Senado/Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira afirmou durante depoimento à CPI, nesta quinta-feira (1), que a propina de 1 dólar (R$ 4,69) por dose para fechar contrato da compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca, veio do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. 

Dominguetti afirmou ainda que, quando foi falar com o então secretário-executivo da pasta Élcio Franco, o gestor não sabia da proposta de venda de 400 milhões de doses de vacina feita para Roberto Dias.

Ao ser questionado por Calheiros sobre como teria a quantidade de vacinas disponíveis ele respondeu que 'a informação que a gente tinha era que o dono da Davati, o Herman, tinha acesso a empresa'. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil