Compartilhe este texto

Delegado que deu ‘tapão’ em mulher e urinou em viatura é solto pela Justiça

Por Portal Do Holanda

02/04/2024 20h32 — em
Brasil


Foto: Reprodução de vídeo

O delegado de Polícia Civil Paulo Ernesto Pereira Tavares foi solto pela Justiça do Ceará, na segunda-feira (1º). Ele estava preso desde novembro de 2023 após se envolver em um acidente de trânsito, dar um ‘tapão’ no rosto de uma mulher e urinar em uma viatura.

Conforme a decisão judicial que determinou a soltura, “os motivos que outrora legitimaram a prisão não mais subsistem na presente quadra temporal, ante a conclusão da instrução criminal do processo”. Assim, Paulo Hernesto vai responder ao processo criminal em liberdade. 

O delegado foi denunciado no dia 8 de janeiro de 2024 pelo Ministério Público, por crimes como embriaguez ao volante; lesão corporal leve contra três pessoas; resistência à prisão; calúnia contra funcionário público; ameaça contra a vítima; desacato de funcionária pública do Samu. 

Agressão - O caso aconteceu no dia 11 de novembro de 2023. Após um acidente de trânsito, na cidade de Aurora, região do Cariri, quando Hernesto foi filmado agredindo uma mulher durante uma discussão no local.

O delegado chegou a ser solto no mesmo dia, mas voltou a ser preso após atrapalhar as investigações do caso. Na época, o Ministério Público, que pediu pela prisão, alegou que o suspeito estava "descumprindo medidas cautelares, atrapalhando as investigações e manipulando o teor das declarações e depoimentos de testemunhas" no caso de agressão contra a mulher.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil