Início Brasil Defesa de Temer pede acesso a áudio ainda em sigilo entre Joesley e diretor jurídico do grupo
Brasil

Defesa de Temer pede acesso a áudio ainda em sigilo entre Joesley e diretor jurídico do grupo

BRASÍLIA - A defesa do presidente Michel Temer pediu nesta quarta-feira ao ministro Edson Fachin, relator dos inquéritos relacionados à JBS no Supremo Tribunal Federal (STF), o acesso a um áudio inédito entre o empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e o diretor jurídico do grupo, Francisco de Assis e Silva, além de outros interlocutores.

O advogado Antonio Cláudio Mariz alega, em petição enviada à Corte nesta quarta, que Assis pode ter participado de treinamentos com integrantes do Ministério Público antes de firmar o acordo de colaboração premiada.

Os áudios envolvendo Assis estão em sigilo sob o argumento de que, apesar de também ter se tornado delator, ele estaria protegido pelo sigilo profissional, já que é advogado do grupo. Esse é justamente o ponto questionado na peça apresentada por Mariz ao STF.

"(...) requer-se o acesso a todos os áudios gravados pelos colaboradores, inclusive aqueles nos quais o Dr. Francisco de Assis e Silva esteja entre os interlocutores, pois aqui não se trata de um advogado, e sim, repita-se, um colaborador cuja vinculação à presente investigação não está acobertada pelo sigilo profissional", argumenta a defesa do presidente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?