Defesa de Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

29/11/2021 16h36 — em Brasil

Foto: Agência Brasil

A  defesa de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como doutor Jairinho, entrou com uma ação na justiça contra decisão que cassou o mandato dele como vereador no Rio de Janeiro.

O perdido é para anular o decreto legislativo que em junho deste ano declarou a perda do mandato por conduta incompatível com o decoro parlamentar. A decisão unânime aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio também impede Jairinho de se candidatar por oito anos.

Essa foi a primeira vez que um representante do parlamento carioca perdeu o cargo por deliberação de outros vereadores. Jairinho e a namorada, a professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril, acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil