Criança morre após picada de escorpião no Paraná; teve 33 paradas cardíacas
Um menino de 3 anos, identificado como Bernardo Gomes de Oliveira, morreu após ser picado por um escorpião-amarelo em Cambará, no norte do Paraná, na segunda-feira (14). A criança sofreu 33 paradas cardíacas e não resistiu.
O acidente ocorreu enquanto a família se preparava para visitar a avó. Bernardo, que estava esperando o pai recolher roupas do varal, calçou um par de tênis que havia sido deixado para secar sobre uma mureta. O escorpião estava escondido dentro de um dos calçados e picou o menino.
Após ser atingido, a criança correu gritando de dor. O escorpião foi localizado mais tarde, escondido sob um tapete dentro da residência.
Bernardo foi levado ao Hospital Municipal de Cambará por volta das 8h45, onde recebeu os primeiros atendimentos. Diante da gravidade do quadro, os médicos informaram que seria necessária a transferência para a Santa Casa de Jacarezinho, onde poderia ser administrado o soro antiescorpiônico.
De acordo com os familiares, a quantidade do antídoto disponível não era suficiente. Bernardo recebeu cinco doses, embora fossem necessárias seis.
Em estado grave, o menino foi intubado e transportado de helicóptero ao Hospital Universitário de Londrina, onde faleceu após sofrer múltiplas paradas cardíacas.
ASSUNTOS: Brasil