CPI retira pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan

Por Portal do Holanda

03/08/2021 9h59 — em Brasil

CPI retomou aos trabalhos nesta terça - Imagem: Reprodução/Youtube

O relator da CPI Renan Calheiros afirmou, nesta terça-feira (3), que o pedido de quebra de sigilo de dados bancários da rádio Jovem Pan foi retirado de pauta e não será votado. 

"Eu queria lamentar e dizer que isso aconteceu exatamente no recesso compulsório e aproveito a oportunidade para retirá-lo para que de algum modo possa eventualmente nada respingar numa coisa que preservamos e defendemos, sempre fizemos isso e vamos continuar a fazer, que é a liberdade de expressão", disse o senador. 

A solicitação havia sido feito por Calheiros com base nas informações e nos depoimentos colhidos que apontaram a rádio como protagonista da criação e/ou divulgação de conteúdo falso na internet — o veículo de comunicação foi classificado até mesmo como "militante digital" "por sua intensa atuação na escalada da radicalização das redes sociais por meio de fake news".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil