CPI ouve ministro da CGU sobre suposta omissão na fiscalização de compra de vacinas

Por Portal do Holanda

21/09/2021 4h19 — em Brasil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A CPI da Covid vai ouvir nesta terça-feira (21), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Ele deve explicar sobre desvio de recursos liberados pela União para estados e municípios. 

De acordo com a Agência Senado, o presidente da comissão, senador Omar Aziz, afirmou que Wagner Rosário prevaricou. Ou seja: como servidor público, teria deixado de tomar iniciativas e se omitido diante de irregularidades.

"O que ele tem que explicar não é as operações que ele fez, é a omissão dele em relação ao governo federal. Tem que vir, mas não tem que vir para jogar para a torcida, não. Ele vai jogar aqui é no nosso campo. E Wagner Rosário, que tinha acesso a essas mensagens [sobre negociações de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde] desde 27 de outubro de 2020, ele é um prevaricador", disse Aziz.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil