Covid: Pazuello fala em 'momento grave da pandemia' após recorde de mortes

Por Portal do Holanda

04/03/2021 3h50 — em Brasil

(Foto: Tania Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (03), após o Brasil atingir 1.840 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia.

"Hoje é um dia difícil para todos os brasileiros. Atingimos um grave momento da pandemia. As variantes do coronavírus nos atingem de forma agressiva", disse ele. "A todos vocês, quero dizer que estamos trabalhando firmes para mudar esse quadro."

No vídeo, o ministro comentou a negociação para comprar a partir de maio 138 milhões de doses das vacinas contra covid-19 da Pfizer e da Janssen para garantir imunização à população brasileira.

"Estamos trabalhando forte para que até o final deste ano os maiores de 18 anos que puderem ser vacinados sejam vacinados. Enquanto isso, alerto sobre a importância de que todos mantenham os cuidados preventivos individuais para diminuir o risco de ficar doente", disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil