Ativista Maria da Penha é vacinada contra Covid-19

Por Portal do Holanda

04/03/2021 4h22 — em Brasil

(Foto: Reprodução/Instituto Maria da Penha)

A ativista e referência na luta contra a violência doméstica, Maria da Penha, de 76 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (03), em Fortaleza.

“Todos devem se vacinar. É importante que tenhamos a consciência de pensar no coletivo e, principalmente, reconhecer o esforço científico dos profissionais que batalham diariamente. Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos pesquisadores, ao SUS e a todos e a todas que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Vacina, sim!”, declarou nas redes sociais.

Maria da Penha dá nome à lei 11.340/06 que coíbe atos de violência doméstica contra a mulher. Ela foi agredida pelo ex-marido durante 23 anos de casamento e o denunciou após ser afogada e eletrocutada. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil