Covid-19: Ministro Marcelo Queiroga diz que meta é vacinar 1 milhão por dia

Por Portal do Holanda

24/03/2021 23h14 — em Brasil

(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu nesta quarta-feira (24) que será possível acelerar o ritmo atual de vacinação contra a Covid-19 para chegar a cerca de 1 milhão de doses aplicadas por dia. Atualmente, o Brasil vacina aproximadamente 300 mil pessoas diariamente. 

“O compromisso número um do nosso governo é a implementação de uma forte campanha de vacinação. Todos sabem o esforço que foi feito para buscar vacinas. Hoje sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada. E nós, agentes públicos, temos que envidar esforços para que o programa de vacinação tenha concretude”, declarou Queiroga durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante seu pronunciamento em rede nacional nesta terça (23), que o governo fará de 2021 o “ano da vacinação dos brasileiros”. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil