Corregedor dá andamento ao processo que pode fazer Flordelis perder mandato

Por Portal do Holanda

01/10/2020 17h34 — em Brasil

Foto: EBC

Foi entregue nesta quinta-feira (1), pelo corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson, entregou à Rodrigo Maia (DEM-RJ), o parecer favorável para que a deputada Flordelis seja cassada.

Na semana passada, a parlamentar prestou depoimento, em que negou todas as acusações, à Corregedoria da Câmara por cerca de duas horas.

Segundo o Extra, na saída da residência de Maia, Bengtson afirmou que a deputada não apresentou provas suficientes que refutassem as acusações. Quando perguntado sobre o que mais o impressionava diante das acusações, o corregedor citou o seriado "Você decide", programa da TV Globo que foi ao ar na década de 90.

— (O que mais me choca) são as versões diferentes. Então, cada um tem uma versão diferente. Sobre isso, eu tenho dito: parece um roteiro de filme de Hollywood, mas de um bom roteirista. São tantas versões diferentes do mesmo caso que o final parece aquela série antiga, "Você Decide" — disse o deputado.

A partir de agora, a Mesa Diretora vai decidir se envia o processo ao Conselho de Ética da Câmara, colegiado responsável por analisar a conduta dos parlamentares e recomendar a cassação. Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada.