Copa Verde começa nesta quarta com jogo em Manaus

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

13/10/2021 16h05 — em Brasil

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Manaus/AM - A oitava edição de 2021 da Copa Verde, torneio que coloca frente a frente clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, começa nesta quarta-feira (13), com seis jogos de estreia, sendo um em Manaus.

O torneio reúne 24 clubes este ano, organizados de acordo com o ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As desistências desta edição foram de quatro clubes goianos (Goiás, Atlético-GO, Aparecidense e Goianésia, por questões de calendário), dois tocantinenses (Palmas e Tocantinópolis) e o matogrossense Luverdense, que alegou questões financeiras para não participar.

Na primeira fase 16 times brigam pelo direito de avançar às oitavas de final.  Os confrontos serão em jogo único, na casa da equipe mais bem ranqueada.  Quatro jogos abrem a primeira rodada hoje, a partir dàs 16h (horário de Brasília). Entre eles, o atual campeão Brasiliense-DF recebe o Rio Branco-ES na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). No mesmo horário o Sinop--MT encara o Porto Velho-RO; o Fast Clube-AM enfrenta o Castanhal-PA;  e o Águia Negra-MS mede forças o Nova Mutum-MT.

Neste ano, a competição distribuirá R$1,5 milhão em premiações e também manterá a principal conquista esportiva, já tradicional nos últimos anos: a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte para o grande campeão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil