Copa América tem 12 infectados por Covid por dia no Brasil

Por Portal do Holanda

22/06/2021 9h15 — em Brasil

42 pessoas da delegação brasileira testaram positivo para covid. Foto: Divulgação/ Secom

A Copa América teve uma média de 11,7 infectados por Covid-19 por dia, durante 12 dias. Ao todo, segundo o Ministério da Saúde e a Conmebol, foram 140 pessoas com testes positivos com delegações no Brasil. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (21).

Entre os membros de delegação, houve 42 pessoas com testes positivos o que significa em torno de 6% do total.

Os números mostram que os protocolos sanitários adotados pela Conmebol foram insuficientes para que o evento evitasse infecções.

Do total de infectados, foram 97 prestadores de serviços, 42 membros de delegações, segundo números do Ministério da Saúde, e um empregado do staff da Conmebol. Até agora, seleções como Venezuela e Bolívia tiveram surtos de covid. São 17 atletas no total com testes positivos.

Entre os prestadores de serviços, houve infectados em todas as sedes: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde ainda vai verificar quais variantes foram encontradas nos testes para saber se há novas cepas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil