Compartilhe este texto

Conselho escolhe novo relator para cassação de Chiquinho Brazão nesta quarta

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 11h31 — em
Brasil


Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética, da Câmara dos Deputados, escolhe nesta quarta-feira (17) um novo relator para o processo de cassação contra do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), um dos acusados de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018. 

Uma escolha já havia sido feita na quarta-feira passada (10), contudo os três deputados pré-selecionados, Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos-RR), recusaram a relatoria. 

Por 277 votos a 129, Brazão teve a prisão preventiva mantida pelo plenário da Casa, mas não perdeu o mandato de deputado federal. Em paralelo, tramita no Conselho de Ética uma representação do PSOL que pode levar à perda do mandato. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil