Compartilhe este texto

Comissão de Ética afasta vereador investigado em caso de estupro contra prefeita

Por Portal Do Holanda

02/04/2024 21h48 — em
Brasil


Foto: Divulgação/ Câmara de Votorantim

A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim (SP), afastou o presidente da Casa, Thiago Schiming (PSDB), após ele ser denunciado por estupro contra a prefeita da cidade, Fabíola Alves. O período de afastamento é de 60 dias.

Foram a favor Zelão (PT), Pastor Lilo (União Brasil), Ita (Cidadania), Rogério Lima e Robson Vasco (PSDB). Dois foram contra, sendo Mauro do Materiais (PTB) e Cirineu Barbosa (PMN). 

O vereador é investigado por quebra de decoro. Com o afastamento, o vice-presidente Cirineu Barbosa assume o cargo. 

Denúncia - A prefeitura Fabíola Alves acusou Schiming de tentar beijá-la três vezes à força em junho de 2023, dentro de seu gabinete. Segundo ela, o caso teria acontecido no dia de seu aniversário após uma reunião com o presidente da Câmara e outros dois vereadores. 

A denúncia só foi realizada após cerca de 6 meses depois do ocorrido. Fabíola afirmou que na época estava sendo alvo de processo de cassação, e temia que uma denúncia acerca do estupro poderia ser visto como uma forma de desviar a atenção do caso.

Thiago Schiming negou que teria tentado beijar a prefeita.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil