Comissão da Câmara convoca Braga Netto para explicar ameaça sobre eleições

Por Portal do Holanda

03/08/2021 14h29 — em Brasil

Braga Netto - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou requerimento convocando o ministro da Defesa, Braga Netto, para esclarecer a reportagem do jornal 'O Estado de S.Paulo' sobre ameaças às eleições de 2022.

Segundo a reportagem, o ministro teria enviado no dia 8 de julho, por meio de um interlocutor, um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira dizendo que se o voto impresso não fosse aprovado, não haveria eleições ano que vem. Netto negou as acusações.

Ainda segundo a publicação, após a declaração, Lira comunicou o assunto ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que não aceitaria ameaças. 

O requerimento foi aprovado por 15 votos a 7 e tem como autoria o deputado Rogério Correia (PT-MG). Netto deve comparecer ao colegiado no dia 17 de agosto. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil