CNU: mais 303 candidatos serão nomeados em vagas extras no Governo Federal
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de mais 303 candidatos aprovados em vagas suplementares do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), realizado em 2024.
As autorizações foram publicadas em três portarias no Diário Oficial da União desta terça-feira (18), reforçando o quadro de pessoal em diversos órgãos federais.
As novas nomeações abrangem cargos de nível intermediário e superior e serão distribuídas entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Ministério da Saúde, a Fundação dos Povos Indígenas (Funai), o IBGE e o próprio MGI (para Analistas de Infraestrutura).
As 303 vagas extras foram divididas da seguinte forma:
173 vagas de nível intermediário destinadas ao Mapa (agentes e técnicos de laboratório), Funai (técnicos em indigenismo) e IBGE (técnicos em informações geográficas e estatísticas).
115 vagas de nível superior para o Ministério da Saúde (tecnologistas) e o Mapa (auditores fiscais federais agropecuários e tecnologistas para o Inmet).
15 vagas de nível superior para o cargo de Analista de Infraestrutura (AIE), essencial para gerir grandes projetos federais.
Com a publicação das portarias, os próximos passos cabem a cada órgão, que deve prosseguir com a nomeação dos aprovados, verificando os requisitos e a adequação orçamentária para a posse.
ASSUNTOS: Brasil