Compartilhe este texto

Chuva de ‘Semeadura de Nuvens’ deixa Dubai alagada; vídeo

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 17h09 — em
Brasil



Uma chuva intensa causada por “Semeadura de Nuvens”, também conhecida como chuva artificial feita por drones, alagou Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desde segunda (15) até esta quarta-feira (17). Essa é uma das maiores chuvas já registradas no local desde 1949.

Uma possível causa para essa tempestade ter se formado em meio ao deserto pode estar ligada ao uso desenfreado do método, já que para ser realizado é necessário usar substâncias químicas nas nuvens para aumentar a probabilidade de chuva, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP).

Voos foram suspensos no Aeroporto Internacional de Dubai devido a desafios operacionais decorrentes das condições meteorológicas adversas. A Dubai Airports, responsável pela administração dos aeroportos da cidade, justificou a medida em um comunicado.

Relatórios indicam que o Centro Nacional de Meteorologia em Dubai realizou pelo menos seis operações de semeadura de nuvens antes da tempestade, incluindo uma na segunda-feira (15), antes do início das chuvas.

Um jornal estatal em Abu Dhabi citou que um funcionário anônimo do Centro Nacional de Meteorologia negou qualquer operação de semeadura de nuvens na terça-feira (16) e não reconheceu nenhuma ação anterior.

A prática da semeadura de nuvens é adotada na região devido à escassez de água potável, com grande parte sendo obtida por meio de usinas de dessalinização, que convertem a água do mar em água potável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil