Compartilhe este texto

CEO da Pfizer acredita que vacina da Covid-19 precisará de reforços anuais

Por Portal Do Holanda

16/04/2021 9h57 — em
Brasil


CEO da farmacêutica acredita que será necessária uma dose de reforço entre 6 e 12 meses - Divulgação

As pessoas que receberam a vacina da Pfizer "provavelmente" precisarão de uma terceira dose dentro de seis meses a um ano e, em seguida, provavelmente uma injeção a cada ano, indicou o chefe da gigante farmacêutica americana, Albert Bourla.

Segundo a RFI, o CEO da Pfizer, Albert Bourla,  declarou na quinta-feira (15), que uma hipótese provável é que seja necessária uma terceira dose, entre seis e 12 meses, e, a partir daí, será necessário se vacinar todos os anos, mas tudo isso tem de ser ainda confirmado.

Em entrevista exclusiva à revista econômica francesa Les Echos, Bourla falou a respeito: “Após seis meses das duas doses, a proteção continua bastante elevada, mas não tanto quanto nos dois primeiros meses, quando ela atinge 95%. Ela vai diminuindo, mas continua superior a 80%. Parece que será necessário um reforço, mas ainda não temos mais detalhes”.

"Por outro lado, as variantes terão um papel fundamental", acrescentou. "É extremamente importante minimizar o número de pessoas vulneráveis ao vírus", continuou Bourla.

Anteriormente, o diretor da célula de combate à Covid-19 do governo americano também havia declarado que os americanos deveriam esperar receber uma injeção de reforço da vacina, para se protegerem das variantes de coronavírus em circulação.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil