Cara de Sapato já se sentiu 'maluco' por síndrome de Tourette
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na sala do BBB 23 (Globo), Amanda, Bruna Griphao e Cara de Sapato conversaram sobre saúde mental.
Amanda apontou que o cuidado com a saúde mental está aumentando, e procurar profissionais de saúde por razões psicológicas já foi visto como "coisa de gente maluca".
O lutador disse que já chegou a pensar que era "maluco" por conta dos tiques de sua síndrome de Tourette. Ele foi diagnosticado quando criança.
"Eu muitas vezes me achei maluco, porque eu tenho os tiques, entendeu?", disse. "Meu pai me viu fazendo umas coisas diferentes quando eu era criança e me levou no médico. Eu não sofro muito com a Tourette, só quando eu era criança, porque eu me sentia o doido da parada. Hoje é de boa. Graças a Deus o meu é uma parada mais sutil", continuou.
Amanda levantou que Cara de Sapato pode sentir mais tiques quando sua ansiedade aumenta. Gabriel perguntou se há algum remédio que controle a intensidade dos tiques, e o lutador mencionou que já tomou um medicamento quando era criança. O grupo então começou a levantar momentos no BBB 23 em que perceberam mais, ou menos, os tiques faciais e motores do brother.
ASSUNTOS: Brasil