Caminhoneiros ameaçam greve após aumento do diesel

Por Portal do Holanda

18/10/2021 3h01 — em Brasil

Foto: Pixabay

Os caminhoneiros ameaçam nova greve, marcada para o dia 1 de novembro, após reunião entre lideranças da categoria de todo o país. Eles pedem queda do preço do diesel, volta da aposentadoria especial – concedida depois de 25 anos de contribuições previdenciárias – e na tabela de frete, o chamado “piso mínimo”, que hoje está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o UOL, o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, confirmou o teor da reunião e as mensagens nos grupos de mensagens de integrantes da classe.

“A nossa categoria está na beira do abismo. Hoje ficou decidido que estamos em estado de greve pelos próximos dias. E se as nossas reivindicações, principalmente com relação ao preço do diesel, não forem aceitas, a gente começa uma greve no dia 1º”, afirmou Chorão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil