Bufê é condenado por morte de motorista convocado nas férias

Por Portal do Holanda

17/09/2021 10h28 — em Brasil

Foto: Ilustrativa Pexels

O Tribunal Superior do Trabalho condenou o Buffet Decorfest em Patos de Minas, a pagar R$ 70 mil de indenização à viúva e dois filhos de um motorista que morreu em viagem a trabalho.

O motorista estava de férias, e mesmo assim foi convocado pela empresa para fazer uma viagem. De acordo com relato feito à polícia, ele e uma colega de trabalho estavam indo trabalhar em uma festa no Distrito Federal, quando o vidro da janela do motorista estourou, a mulher achou que tinha sido uma pedra que tinha ricocheteado, mas o motorista avisou que tinha levado um tiro no peito. Ele foi socorrido, mas morreu dias depois.

O TST reconheceu que o transporte rodoviário de cargas é uma atividade de risco, e que o ocorrido não tira responsabilidade da empresa. Entenda o caso em Amazonas Direito (Clique Aqui).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil